No mundo moderno, muito tem se falado em empreendedorismo... Para nós, do Colégio Interação, isso já é realidade e em 2012 nossos alunos do Ensino Fundamental terão aulas de educação financeira e empreendedorismo!
O 'Jornal Hoje' de 16/11/2010 já abordou esse tema. Acompanhe a matéria logo abaixo:
A primeira lição é a de que o empreendedorismo começa em casa, com a elaboração do orçamento familiar. Famílias são como empresas, têm receitas e despesas. E é preciso sobrar dinheiro no fim do mês para haver segurança no futuro.
“Você não é rico com o que ganha, mas sim com o que poupa”, alerta o professor.
Este é só o primeiro passo. Marketing, análise de mercado, plano de negócios, planejamento estratégico. Todo esse conhecimento ajuda os alunos na criação de empresas virtuais. Elas ganham cartazes e maquetes, que são apresentadas em público e avaliadas por um júri da comunidade que inclui empresários.“Naquela época, naquele tempo não existia esse treinamento, essa preocupação em ensinar as pessoas a empreender. Tenho certeza que essas crianças que estão recebendo esse embasamento é que farão a grande transformação que o Brasil precisa”, declara Ourival Seola, empresário.
---------------
Confiram o material que será utilizado em nossas aulas: http://www.opee.com.br/pdf/Apresentacao1.pdf
Nossa proposta é que, a partir de um contexto educacional seguro, acolhedor e bem estruturado, possamos construir as bases cognitivas, atitudinais, comportamentais e emocionais necessárias ao pleno desenvolvimento humano, assim como a construção da empregabilidade e da atitude empreendedora. A sustentabilidade do projeto de vida está diretamente relacionada ao autoconhecimento e ao direcionamento do processo de amadurecimento, que se dá por meio do desenvolvimento de competências pessoais e profissionais.
Com as aulas de educação financeira e empreendedorismo, nossos alunos aprenderão, acima de tudo, a ter autonomia e iniciativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário